Unifeso - Cresce o número de publicações da Editora UNIFESO

Cresce o número de publicações da Editora UNIFESO

06-09-2018

A Editora UNIFESO é o principal meio de difusão da produção acadêmica do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), realizada a partir das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos seus cursos de graduação e pós-graduação, assim como das suas unidades assistenciais e administrativas. A editora publica conteúdos relevantes nas mais diversas áreas do conhecimento através de um cuidadoso processo de revisão e diagramação, e o número de publicações vem crescendo a cada ano.

Em 2016, a editora começou as atividades com dois lançamentos. Já em 2017, quatro obras foram publicadas. Este ano, a editora já soma quatro publicações e há previsão de lançar, pelo menos, mais duas.

Além de obras de docentes, estudantes e funcionários da faculdade, a editora também está aberta a receber trabalhos acadêmicos de pesquisadores e estudantes de outras instituições, bem como obras  artístico-culturais de autoria de instrutores de cursos livres e artistas locais.

“A editora é uma das mais importantes contribuições da Instituição para a sociedade, uma vez que suas publicações influenciam na recondução de políticas e programas nas esferas pública e privada, de forma a fomentar o desenvolvimento social da cidade e da nossa região. Todo esse processo fortalece o projeto de excelência do UNIFESO como Centro Universitário”, explica João Cardoso de Castro, coordenador da editora, vinculada à Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). Ele diz que a abrangência de uma iniciativa desta natureza é difícil de ser mensurada, mas é certo que fortalece ainda mais a relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. “Trata-se, portanto, de um passo decisivo da Instituição no que diz respeito a compreensão sobre a importância da difusão de conhecimentos para a formação da sociedade que queremos: mais crítica, solidária e capaz de enfrentar as dificuldades que se apresentam”, conclui.