Unifeso - Curso de Direito leva minicurso de Elaboração de Contratos ao IV Confeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Direito leva minicurso de Elaboração de Contratos ao IV Confeso

02-09-2019

Um tema que interessou não só aos estudantes de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), mas também a outras pessoas que pretendem fazer negócios em algum momento da vida. Assim foi o minicurso de Elaboração de Contratos, oferecido, no dia 29 de agosto, pelo curso de Direito no IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso).

“Trata-se de um curso aberto a todos. Afinal, qualquer pessoa pode, por exemplo, querer alugar um imóvel. No curso damos todos os instrumentos para que as pessoas saibam das nuances contratuais, afinal, o conhecimento só é útil quando ele se torna algo factual e pode ser usado”, lembrou Victor Lucena, professor do curso de Direito do Unifeso.

Ele ressaltou que é importante que o aluno identifique o tipo de contrato para que possa elaborar a cláusula contratual. “Quando eu lecionei contratos, percebi que o aluno saía um pouco despreparado para a vida prática. Ele sabia a teoria, mas faltava a mão na massa. A pegada do curso foi trazer o aluno para a realidade dos contratos, com uma linguagem mais dinâmica”, concluiu Victor.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.