CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso internacional gratuito vai capacitar professores de escolas públicas nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática

16-08-2018

Terminam nesta sexta-feira, 17 de agosto, as inscrições para a primeira edição do programa STEAM TechCamp RJ 2018. Trata-se de um movimento global com o objetivo de estruturar uma rede de multiplicadores de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM). A ideia é articular e aprimorar atividades existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem nas redes públicas de educação básica do Brasil.

O programa gratuito terá a duração de cinco meses, de agosto a dezembro de 2018, e pretende reunir diversos professores a fim de pensar caminhos para o desenvolvimento do ensino nestas áreas. Para este programa, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está oferecendo 30 vagas. Confira o edital.

Para participar do curso, o candidato deve obedecer aos seguintes critérios: ser professor regente da educação pública, ou do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), no segundo segmento do ensino fundamental e/ou no ensino médio; ter disponibilidade para participar dos quatro encontros presenciais; estar disposto a desenvolver projetos de cunho científico com estudantes da escola onde atua; estar disposto a participar da IV Feira de Ciências e Tecnologia da Sala Verde UNIFESO, que acontecerá em outubro de 2018; e ser professor de uma das seguintes disciplinas: ciências, biologia, química, física, artes ou matemática.

Outras Notícias





Atendimento On-line