Unifeso - Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Dezembro Vermelho: acadêmicos de Medicina realizam campanha

08-12-2017

Nos dias 5 e 6 de dezembro, internos do 9º período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, a ação em saúde ‘Dezembro Vermelho’. “O intuito foi chamar a atenção quanto as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV entre outras doenças sexualmente transmissíveis”, contou Renata Mendes, preceptora do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Segundo ela, a escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.                     

A estudante Olinda Cizoski, do curso de Medicina, acrescentou que a mobilização teve como foco a segurança dos estudantes de Medicina e de toda a comunidade acadêmica. “Na oportunidade realizamos a atualização do cartão vacinal devido à importância das vacinas de tétano e hepatite, principalmente para os profissionais e estudantes da área da Saúde”, explicou Olinda, ressaltando que “o internato de Medicina tem participação ativa na conscientização da comunidade acadêmica”. Vacina contra HPV, distribuição de camisinhas e informativos também fizeram parte da ação.  


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.