Unifeso - Inscrições abertas para programas de residência em Medicina Intensiva e Medicina de Família e Comunidade

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inscrições abertas para programas de residência em Medicina Intensiva e Medicina de Família e Comunidade

05-03-2020

Os médicos que querem ingressar em um dos Programas de Residência Médica do Unifeso/HCTCO, neste primeiro semestre de 2020, já podem se inscrever no processo seletivo de preenchimento de vagas para residentes do primeiro ano (R1), nas áreas de Medicina de Família e Comunidade (quatro vagas) e de Medicina Intensiva (uma vaga). 

O período de inscrição começou às 10h desta quinta-feira, dia 5 de março, e vai até as 23h30 do dia 10 de março de 2020. As inscrições são on-line, pelo site do Unifeso, e confirmadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 450,00, que pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. 

Os programas de residência médica oferecidos no edital têm dois anos de duração, com regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais. O programa de Medicina de Família e Comunidade aceita acesso direto, ou seja, sem pré-requisito. Já para Medicina Intensiva, há a exigência de pré-requisito em umas das seguintes especialidades: Clínica Médica; Cirurgia Geral; Anestesiologia; Infectologia ou Neurologia.

O Processo Seletivo compreenderá etapa única, com prova objetiva, de múltipla escolha, com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 12 de março, com início previsto para as 14 horas, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência e com o comprovante de pagamento do boleto. O início do programa ocorrerá em 16 de março, após efetuada a matrícula na coordenação da Residência Médica. Há previsão de bolsas para todas as vagas, no valor de R$ 3.330,43. 

Para mais informações, acesse o edital disponível no site. A Coordenação da Residência Médica (Coreme) funciona no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, na Av. Alberto Torres, n° 111, Alto, Teresópolis/RJ. O telefone é (21) 2641-7084. Informações complementares podem ser obtidas diretamente no Unifeso ou pelo e-mail residenciamedica@unifeso.edu.br. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.