Unifeso - Educação Permanente em Saúde e melhorias nas condições de trabalho: livro reúne experiências do Unifeso

07-05-2020

Como compartilhar o saber sem medo? Como trocar experiências para aprender e não para julgar? Estes são alguns questionamentos que podem ser esclarecidos a partir da leitura de um dos livros da Editora Unifeso, que traz uma série de relatos sobre a Educação Permanente e as mudanças nas práticas do ambiente de trabalho.

O livro Educação Permanente em Saúde: Experiências na escola, serviços e gestão (baixe aqui), como o próprio nome diz, foi idealizado pensando em estudantes, docentes e profissionais da área da saúde, incluindo aqueles que estão à frente dos serviços de saúde, ocupando cargos de gestão. “O que nos motivou a organizar esse livro foi a ampla experiência acumulada no Unifeso com a educação permanente tanto em diversas atividades acadêmicas quanto no dia a dia de alguns serviços de saúde, principalmente na Atenção Básica. Temos a percepção e a certeza de que a educação permanente melhora as condições de trabalho, aprimora diversos processos e, consequentemente, aperfeiçoa o serviço prestado aos usuários. Recentemente, no IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (Confeso), fizemos o relançamento desse livro, com o objetivo de aumentarmos sua divulgação em nossa comunidade acadêmica”, conta a professora Alba Barros Souza Fernandes, organizadora do livro junto com os professores Mariana Beatriz Arcuri e Leonardo Possidente Tostes.