Unifeso - Egresso ministra palestra sobre novas tecnologias aplicadas no tratamento de queimaduras

25-11-2019

O egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), Fabiano Rodrigues, que tem se destacado por todo país na área da saúde (saiba mais aqui), esteve no Unifeso no dia 28 de outubro realizando uma palestra sobre “Novas tecnologias aplicadas no tratamento de queimaduras".

Além de contar sua trajetória profissional, com histórias de vida e superação, ele trouxe as atualizações sobre o tratamento a pessoas queimadas. “A queimadura me pegou na infância para me transformar em uma pessoa melhor. Eu não queira ser queimado nem ter cicatrizes, mas se tenho essas marcas é porque sobrevivi, e se eu sobrevivi é porque tenho uma missão neste planeta. Através da minha história de vida, não me coloquei como vítima da minha história, mas sim o protagonista. Isso demandou muito trabalho e estudos, e o começo foi aqui nesta Instituição, com o apoio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Acessibilidade (NAPPA), junto a minha família. Fiz o meu mestrado e hoje sou conselheiro da Associação Nacional dos Amigos e Vítimas de Queimaduras (Anaviq).

Luta para vítimas de queimaduras

A Anaviq é uma Instituição formada por vítimas de queimaduras, familiares, amigos e profissionais da saúde, que tem como objetivo unir todos os interessados nessa causa para reivindicar justo atendimento ao queimado em suas necessidades físicas, emocionais, sociais e também a instaurar Políticas de Prevenção de Queimaduras para evitar que novos casos aconteçam.