Unifeso - Engenharia de Produção compartilha experiências no XIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão & IV INOVARSE

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Engenharia de Produção compartilha experiências no XIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão & IV INOVARSE

23-11-2017

“Tecnologia e Inovação Aplicadas na Gestão das Organizações: Transparência, Compliance e Sustentabilidade, reflexões sobre teoria e prática” foi o tema principal dos encontros da décima terceira edição do Congresso Nacional de Excelência em Gestão & IV INOVARSE - Inovação e Responsabilidade Social, realizados este ano no Rio de Janeiro. O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi representado com excelência pelo egresso Gabriel Augusto de Freitas e pelo professor Mário Neto, que dividiram experiências e apresentaram trabalhos de conclusões desenvolvidos na Instituição. 

Gabriel apresentou no evento o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Utilização da técnica FMEA como ferramenta de identificação de causas de falhas”, na forma de banner. Para Gabriel, participar de grandes eventos oportuniza “a apresentação de novas ideias, técnicas e até mesmo uma visão diferenciada sobre determinados assuntos”. Ele destacou ainda como um grande ganho “levar o nome da nossa instituição e da nossa cidade, mostrando os nossos potenciais acadêmicos e científicos”. 



Para o professor Mário, a inserção de futuros profissionais em eventos do universo acadêmico é fundamental para adquirir a experiência no desenvolvimento e na apresentação de projetos, “que se convertam em artigos e consequentes publicações que contribuam para o currículo lattes de todos os envolvidos, divulgando ainda o UNIFESO”. Além de acompanhar Gabriel, o professor também foi ao evento com a missão de apresentar o trabalho “Inovação Tecnológica na Indústria Automobilística do Brasil: Visita Técnica à Fábrica da Nissan Resende – RJ”, desenvolvido pelos egressos Philipe Medeiros de Carvalho Jacob, Lívia Muller Pires, Dax Caldeira dos Santos e Rodolfo Leite de Andrade Filho, com base na visita técnica à Nissan em 2016. “O objetivo desse trabalho se baseou em registrar e consolidar o conhecimento despertado e adquirido na visita técnica”, contou o professor.


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.