Unifeso - Especialização médica em Cardiometabologia conta com parceria da Cardiologia da Santa Casa e do Medportal

20-01-2023

Neste ano, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lança um novo curso: pós-graduação médica em Cardiometabologia, com o objetivo de minimizar a carência de médicos na área. O curso é oferecido na modalidade híbrida (parte on-line, parte presencial) e foi idealizado pelo Dr. Evandro Tinoco, professor Titular da Cardiologia da Santa Casa do Rio de Janeiro. “A Cardiometabologia representa uma área nova de convergência de saberes de duas importantes áreas: cardiologia e anormalidades metabólicas, que podem estar presentes nos pacientes com diabetes, obesidade, doenças renais e doenças associadas a anormalidades metabólicas na mulher", destacou o Dr. Evandro. Para incrementar a carreira com excelência, o curso conta com importantes parceiros:

Medportal

Para  facilitar o processo de ensino-aprendizagem, o curso conta com uma plataforma de aulas on-line muito bem conceituado no meio acadêmico, o Medportal. Trata-se de mais do que uma plataforma de ensino à distância pois, através das soluções digitais, instituições de saúde contam com suporte de ponta a ponta para implementar e gerenciar projetos de educação continuada digital.

Cardiologia da Santa Casa

E para o apoio operacional com a equipe e divulgação, a especialização do Unifeso conta com a Cardiologia da Santa, um centro de referência nacional, com mais de 70 anos de tradição no atendimento à pacientes cardiológicos e formação de centenas de estudantes de medicina, residentes e cardiologistas em nível de pós-graduação, com a entrega de excelência nos serviços prestados e também pela característica nobre do trabalho voltado para o segmento populacional mais carente do Estado do rio de Janeiro e arredores.

E para todos os médicos de plantão que desejam se formar um líder capaz de conduzir pacientes a melhorias em seus desfechos e à qualidade de vida ao longo da sua jornada, a oportunidade está rolando: