Unifeso - Estudante do UNIFESO é tricampeã no Prêmio Carlos da Silva Lacaz, promovido pela Sociedade Brasileira de História da Medicina

17-10-2018

Estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) levaram 1º e 2º lugares no Prêmio Carlos da Silva Lacaz, concurso nacional de monografias promovido pela Sociedade Brasileira de História da Medicina. A premiação acontecerá durante o 23º Congresso Brasileiro de História da Medicina, a se realizar entre 5 e 9 de novembro, em Manaus (AM).

A estudante Cristina Espindola Sedlmaier, do oitavo período, foi a vencedora do prêmio com o trabalho "Carlos da Silva Lacaz e a Medicina tropical Brasileira", e Fábio Ferreira Bustamante e Olinda Cizoski França ficaram com a segunda colocação com o trabalho "História do Hospital Estadual Teixeira Brandão e os Impactos da Reforma Psiquiátrica no Município de Carmo/RJ". Esta é a terceira vez que Cristina conquista o primeiro lugar na premiação. A estudante foi campeã também em 2016 e 2017.

“Quando nos dedicamos a um trabalho queremos sempre o melhor resultado, e é incrível superarmos a nós mesmos, estou muito feliz. A História da Medicina nos possibilita transpor o olhar técnico para um olhar mais humanístico e cultural”, conta Cristina.

O professor e coordenador do Grupo de História da Medicina (GHM) do UNIFESO, Daniel Hernandez, se disse orgulhoso da vitória dos estudantes. “É com orgulho que participamos das vitórias destes estudantes, que, com dedicação e afinco, levam e elevam o nome da nossa Instituição onde quer que estejam e em todo evento do qual façam parte”, ressaltou.