Unifeso - Estudante do UNIFESO vence concurso de monografias da Sociedade Brasileira de História da Medicina

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante do UNIFESO vence concurso de monografias da Sociedade Brasileira de História da Medicina

14-11-2017

O Grupo de História da Medicina (GHM) do Centro Universitário Serra dos órgãos (UNIFESO), representado pelo professor Daniel Pinheiro Hernandez, coordenador do Grupo, e os estudantes Cristina Espindola Sedlmaier, Flávio Carrasco Rizkalla dos Santos e Izabela Rodrigues Fonseca, do sexto período do curso de Medicina, participaram do 22º Congresso Brasileiro de História da Medicina, realizado de 26 a 28 de outubro, na Universidade de Caxias do Sul (RS). 

Dentre as atividades, o professor Daniel destacou duas de grande importância no evento. A primeira foi a premiação da estudante Cristina Espindola durante a solenidade de abertura, quando ela recebeu a medalha de primeiro lugar no concurso nacional de monografias promovido pela Sociedade Brasileira de História da Medicina (Prêmio Carlos da Silva Lacaz), com seu trabalho intitulado “Ivolino de Vasconcellos e a História da Medicina no Brasil”. “A estudante Cristina, no ano de 2016, conquistou o primeiro lugar nacional do ‘Prêmio Carlos da Silva Lacaz’ com o trabalho ‘Miguel Couto: Exemplo de Competência e Dedicação à Medicina’. É, portanto, a nossa valorosa bicampeã!”, comemorou o professor Daniel. 



Outro momento especial foi a apresentação do trabalho “Os Caminhos da Epidemiologia na Medicina”, de autoria dos estudantes Cristina, Flávio e Izabela, sob a orientação do professor Daniel. “A exposição oral ficou a cargo de Izabela que, com conhecimento, tranquilidade e didática, foi muito elogiada, demonstrando o grande valor das apresentações feitas no GHM, que servem de preparação e treinamento para participações em qualquer tipo de evento, como se deu neste congresso nacional”, contou o professor Daniel. 



Para ele, “é com orgulho que participamos das vitórias destes estudantes, que, com dedicação e afinco, levam e elevam o nome da nossa Instituição onde quer que estejam e em todo evento do qual façam parte. Orgulho e reconhecimento é o que fizeram por merecer”.

 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.