Unifeso - Estudantes de Administração e Ciências Contábeis enfrentam desafios dos Jogos Empresariais

14-03-2018

Em um curto período de tempo uma missão: definir e implantar práticas comuns ao universo administrativo e contábil, tais como comprar, vender, produzir, estocar, movimentar produtos, promovendo o gerenciamento dos recursos humanos, financeiros e materiais de uma organização posta sob a tutela de cada um. Esse foi o desafio que os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis se depararam logo na primeira semana de aula. E tudo isto agravado pela forte pressão de um mercado simulado, composto por clientes potenciais e fornecedores, incorporados pelos veteranos do segundo período.

“Ao  final da atividade percebemos nos estudantes o despertar para o mundo do trabalho sob novas perspectivas”, observou o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos. Segundo ele, a ideia da atividade é “colocar em cada grupo estudantes de ambos os cursos para que, desde o início, já aconteça uma integração entre eles e também para que entendam como é trabalhar em equipe”.

Para Isabelle Pereira da Silva, do primeiro período de Administração, a atividade “é uma ótima experiência que envolve uma dinâmica que faz o estudante prestar bastante atenção e ter foco nos próximos períodos da faculdade”.