Unifeso - Estudantes de Direito são premiados por boa pontuação em Simulado do Exame da OAB

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Direito são premiados por boa pontuação em Simulado do Exame da OAB

21-11-2019

No dia 28 de outubro, aconteceu a premiação dos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) que obtiveram maior pontuação, de acordo com seus períodos, no I Simulado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foram eles Mariana Alves Daher (8º período), Isabelle Modesto e Josafá França (9° período) e Bianca Lima (10º período). A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), recebeu os representantes do Curso Damásio, no Tribunal do Júri, que entregaram a premiação de vouchers de 100% de desconto para os cursos escolhidos pelos próprios estudantes vencedores. 

O Simulado é fruto da parceria assinada entre o Unifeso e o Damásio Educacional. Após realizar a prova, os alunos receberam login e senha para navegar na Área do Aluno Damásio, onde puderam acessar aos vídeos de correção da prova. Cada um deles também recebeu, através do mesmo aplicativo, dois arquivos de correção: um contendo a análise de erros e acertos por disciplinas, e outro com o comparativo de gabaritos - o oficial e as alternativas marcadas pelo estudante.

De acordo com a professora Débora Lubrano, do curso de Direito, esta parceria veio contemplar um antigo desejo dos estudantes em se preparar melhor para a prova da OAB. “Nesse sentido, teremos três simulados ao ano, justamente um pouco antes das provas da Ordem para que os estudantes consigam verificar quais as matérias que eles precisam desenvolver mais até o dia da prova oficial. A intenção é fazer isso de forma extensiva com os estudantes que estão oitavo período, por estarem indo para o último ano do curso e entrando no período em que poderão realizar o exame”, explicou a professora. 

Mariana Marra, gestora da franquia do Damasio Educacional em Friburgo, conta que hoje o curso, que existe há 45 anos, é o principal preparatório para concurso público da OAB do Brasil e está expandindo suas atividades para Teresópolis. “Firmamos essa parceria com o Unifeso para que possamos fazer a aplicação dos simulados. São três provas da OAB todo ano e os simulados estarão sempre no período que antecede o exame. Aplicamos o simulado, para que o aluno possa verificar como está o seu conhecimento, e realizamos uma análise individual de desempenho em cada uma das áreas do exame e enviamos isso individualmente para os participantes”, detalhou Mariana, ressaltando que a parceria contempla ainda um desconto de 40% nos seus cursos para todos os estudantes e egressos do Unifeso. 

Para a professora Ana Maria Gomes de Almeida, este convênio vem fortalecer a aposta que o curso de Direito faz em seus alunos. “Entendemos que nossos estudantes têm um potencial enorme e assumimos que temos uma parceria grande para esse resultado positivo”, notou a diretora.  



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.