CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Fisioterapia visitam o Into e se impressionam com a infraestrutura e o atendimento

10-12-2019

Cerca de 30 estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), acompanhados do professor Aldo José Fontes Pereira, visitaram o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio de Janeiro. A visita aconteceu no dia 27 de novembro e teve como objetivos aproximar os estudantes do serviço de referência na área de traumato-ortopedia, mostrá-los o centro de estudos de um hospital federal, além de trazer reflexões a respeito da importância da interdisciplinaridade.

O Into é, atualmente, o único hospital brasileiro a integrar a International Society of Orthopaedic Centers (ISOC), que congrega os 19 melhores centros de ortopedia no mundo. É um órgão da administração direta do Ministério da Saúde, referência no país para tratamento cirúrgico ortopédico de alta complexidade, destinado a atender, exclusivamente, aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A visita ao Into, organizada pelo professor Aldo e pela coordenadora Andrea Graniço, foi de grande valor de aprendizado pessoal para mim. O Into, por ser referência nacional, possui uma infraestrutura e uma equipe impressionantes. O trabalho feito lá sempre tem uma finalidade objetiva, com protocolos de altíssima performance e com tecnologia de ponta. Ao visitar a instituição, fomos recebidos por um dos chefes da Fisioterapia no hospital, o Dr. Dângelo Alexandre, que nos transmitiu muito conhecimento. Conhecer o Instituto mudou a minha forma de pensar os objetivos futuros para a minha carreira”, contou a estudante Victoria Gabrielly Alves de Oliveira.

A aluna Dominique Guimarães Moreira Soares, concorda. “Não posso imaginar palavras para dizer o quanto foi maravilhosa essa experiência. Foi um marco na minha vida acadêmica. Quem dera se todos os estudantes que estão se graduando em Fisioterapia, independentemente da faculdade, tivessem a honra de visitar o 'marco zero' da ortopedia no Brasil. Percebi a vida real do trabalho multidisciplinar dos profissionais da saúde", disse.

Os estudantes ficaram impressionados com a infraestrutura do Instituto e puderam conhecer um lado da saúde pública brasileira que realmente funciona. “Dentro de todas as experiências absorvidas, a que mais me chamou a atenção foi que o Into, mesmo fazendo parte da rede pública do SUS, possui uma excelente estrutura em relação à extensão assistencial, atuando também em domicílio e sempre pensando na melhor forma de atendimento ao paciente, além da qualificação e da experiência dos seus profissionais, que contribuem muito com o conhecimento para melhor atender aos pacientes”, destacou o estudante Filippe Rezende.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do curso de Fisioterapia do Unifeso, nas modalidades Agendamento e Enem. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode se inscrever gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.

Por Juliana Lila

Outras Notícias





Atendimento On-line