Unifeso - Estudantes de Medicina participam do maior encontro da neurocirurgia brasileira

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Medicina participam do maior encontro da neurocirurgia brasileira

27-09-2019

Integrantes da Liga de Neurologia, Neurocirurgia e Neurociência do Unifeso (LNNNT) estão participando do maior encontro da neurocirurgia brasileira, o XIX Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia (XIX CBAN), que começou no dia 25 e vai até 28 de setembro, no Rio de Janeiro. Para o estudante João Victor Vargas Rego Barros, do 10º período do curso de Medicina e presidente da LNNNT, a participação em congressos é muito importante, “pois além de ajudar a escolhermos a especialidade que queremos seguir e vivenciarmos o que há de mais novo no mercado, temos a oportunidade de nos atualizar sobre técnicas de cirurgia, experiências que nem sempre são possíveis ter dentro da graduação”. 

Ele ressalta ainda que, através de um projeto de extensão, proposto pela Liga e apoiado pela Instituição, todo semestre alguns membros da LNNNT têm a oportunidade de acompanhar neurocirurgias dentro do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), agregando mais experiência acadêmica dentro desta área. 

A estudante Eduarda Benfica, de apenas 20 anos, cursa o quarto período de Medicina e já traça uma longa jornada de especializações e estudos para sua carreira. A jovem acompanhou as palestras do Congresso para obter informações mais aprofundadas da área que quer seguir: a neurocirurgia pediátrica. “Comecei a me interessar pela neurologia na faculdade, e quero ainda aliar esse conhecimento à Medicina Alternativa”, adianta Eduarda. 

O Unifeso, pela primeira vez, está patrocinando o evento e mantém um estande, passando ao público informações sobre a instituição, principalmente em relação ao curso de Medicina e ao programa de Residência Médica. O CBAN é voltado para residentes, jovens neurocirurgiões e todos aqueles que queiram se atualizar e colaborar para o progresso da neurocirurgia brasileira. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.