Unifeso - Estudantes de Nutrição fazem aula prática de elaboração de geleia

Estudantes de Nutrição fazem aula prática de elaboração de geleia

18-10-2019

Estudantes do quarto período do curso de Nutrição do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) têm enriquecido a formação adquirindo mais conhecimento e prática nos laboratórios da instituição. No dia 10 de outubro, foi a vez de colocar a ‘mão na massa’ e trabalhar a prática da elaboração de geleia, que é o método de conservação pelo uso do açúcar.

A professora Francine Albernaz, da disciplina de Tecnologia de Alimentos, conta que as aulas costumam ser bem práticas e cada semana é trabalhado um tipo de técnica de conservação de alimento (calor, desidratação, congelamento), para elaboração de iogurte, doce de leite, entre outros.... “Dessa forma, os estudantes têm mais interesse pela disciplina e podem colocar isso na prática deles, além de se tornarem, quem sabe, um pequeno produtor”, disse a professora.