Unifeso - Estudantes do Ceso apadrinham crianças de escola municipal e realizam um dia especial no campus Quinta do Paraíso

18-10-2019

Uma manhã cheia de diversão para as crianças dos 1° e 2° anos da Escola Municipal Tiago Pacheco de Medeiros, da localidade de Venda Nova, em Teresópolis. No dia 14 de setembro, cerca de 40 estudantes participaram de um passeio pela fazenda do campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com direito a pula-pula, brincadeiras, presentes, lanche e muito carinho em comemoração ao Dia das Crianças.

A iniciativa partiu dos alunos do Fundamental II do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso), sob a coordenação da professora Martha Ferrone, que se organizaram para que cada um apadrinhasse uma outra criança menor. O piquenique, os brinquedos, o aluguel do pula-pula, tudo foi organizado e providenciado pelos estudantes do Ceso como uma forma de presentear as crianças do colégio municipal. A professora Martha confessou estar orgulhosa e feliz com o engajamento os seus alunos. “As virtudes estão se perdendo e as pessoas se tornando cada vez mais egoístas. Contudo, nossa proposta é estimular os alunos a olharem mais para o próximo. Essa atividade foi trabalhada durante três meses, e neste tempo eles juntaram dinheiro, compraram os presentes e ajudaram as mães a planejarem e fazerem o lanche”, detalhou a professora.

“Foi muito bom saber que podemos ajudar o próximo, e é muito interessante fazer essa atividade”, disse Bruna Moraes, do sexto ano do Ceso. Ela apadrinhou a Maria Clara Meirelles, de sete anos, que aprovou o dia especial. “Gostei muito do pula-pula. A Bruna é muito legal”, contou a pequena.