Unifeso - Estudantes do Ceso participam de oficina de Robótica em novo prédio de Ciência e Tecnologia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do Ceso participam de oficina de Robótica em novo prédio de Ciência e Tecnologia

11-04-2019

Uma turminha de pequenos curiosos passou a tarde desta quarta-feira, dia 10 de abril, contemplando as paisagens e desvendando as novas instalações do campus Quinta do Paraíso do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). Os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) foram conhecer o novo prédio do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). No local, foram recepcionados por um simpático robô de lego (ainda sem nome) que aguçou a curiosidade dos baixinhos, que ficaram inquietos até descobrir de onde vinha e como aconteciam os comandos do androide. 

Era do professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação, responsável pela recepção dos estudantes no CCT. Assim que descoberto, Laion logo foi questionado pelos pequenos: “Como você faz o robô andar? Eu gostei muito do robô, será que vou aprender a fazer um deste?”. 

“Olhem essa parte no centro dele. Há uma programação aqui para ele obedecer a esses movimentos, como existe dentro de um celular, que foi desenvolvida pelos nossos estudantes do curso de Ciência da Computação. E vocês podem começar o robô de vocês com as peças de montar que têm em casa”, sugeriu o coordenador.

Os visitantes participaram de uma oficina de programação, ministrada pelo professor Laion em um dos laboratórios do prédio, quando as crianças aprenderam mais sobre a computação através de jogos. Em seguida, aconteceu a oficina de robótica, com os professores Alberto Angonese e José Roberto Andrade, coordenador do Laboratório de Projetos e Prototipagem (LPP). Na oportunidade, eles também conheceram como funciona uma impressora 3D.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.