Unifeso - Estudantes do CESO se apresentam em Show de Talentos

Estudantes do CESO se apresentam em Show de Talentos

04-10-2018

“O incentivo é determinante para que o estudante tenha sucesso”. A observação da vendedora Cátia Alessandra da Silva Moreira revela o quanto ela gosta que o filho, Gustavo Moreira Silva Reis, do segundo ano do ensino fundamental do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), participe de eventos que levem o estudante a interagir com os outros e a ganhar confiança, como o tradicional Show de Talentos do CESO.

As apresentações deste ano aconteceram no dia 29 de setembro, no Centro Cultural FESO Pro Arte, envolvendo estudantes da educação infantil ao ensino médio do CESO, professores e familiares nas mais diversas formas de se expressar habilidades, "como apresentações de música, dança, canto, teatro, pintura, entre outras", contou a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora Geral do colégio.

Eulália Jardim, do segundo ano do ensino médio, revelou muito talento como mestre de cerimônias do evento. “É interessante ter esta oportunidade porque podemos mostrar talentos que nem sempre são expostos em sala de aula. Acaba sendo uma novidade e algo muito positivo para nós estudantes”, avaliou Eulália.

O professor Saulo Lorenço Vital elogiou a iniciativa dos estudantes. “Foram eles que produziram tudo, com poucas interferências dos professores. Saíram-se muito bem e foram muito além do que esperávamos”, notou o professor. “Projetos como este são um grande diferencial do CESO, que leva os estudantes a ficarem muito à vontade quando têm que se apresentarem e falar com o público”, acrescentou Saulo.