Unifeso - Estudantes do Unifeso apresentam trabalhos em Congresso de Educação em Fisioterapia, no RS

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do Unifeso apresentam trabalhos em Congresso de Educação em Fisioterapia, no RS

11-10-2019

Os estudantes Leticia Monclaro e Rodrigo Torbis, do terceiro ano do curso de Fisioterapia, foram ao VI Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia e XXIX Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia, realizados em setembro, pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (Abenfisio), em Porto Alegre (RS).

Eles foram acompanhados da professora Andrea Serra Graniço, coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), e apresentaram seis trabalhos com temas sobre Teste de Progresso, Sala de Aula Invertida, PET-Saúde, Inserção de estudantes na Fazenda Ermitage e na Creche Paraíso. “Foi muito válido o evento, e os nossos estudantes puderam comprovar a qualidade de nosso curso comparada a muitos outros cursos no Brasil”, contou a professora Andrea. 

"Ao ter contato com estudantes de outras instituições de ensino é que percebemos o quanto estamos bem por estudar no Unifeso. Voltamos sempre com algumas sugestões para melhorar o nosso curso também, mas no geral, vemos que temos um ensino muito qualificado”, afirmou Leticia Monclaro. 

Ela apresentou no evento um estudo que está dentro da temática do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), relacionado à Sala de Aula Invertida. Gostou tanto da experiência que pretende voltar no ano que vem e garante que vai continuar indo nos próximos anos, mesmo depois de formada. “Quando expomos nosso trabalho para professores de fora é muito interessante, pois há uma troca de conhecimento que sempre agrega muito e acaba sendo um ganho muito grande para o meu trabalho”, avaliou Leticia. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.