Unifeso - Estudantes que tiverem dificuldades no acesso ao Ambiente Virtual podem seguir protocolos de auxílio

23-03-2020

Durante paralisação por conta do COVID-19, o estudante do Centro Universitário Serra dos Órgãos pode usar o Ambiente Virtual Acadêmico (AVA) para manter a rotina de estudos. Caso encontre algum problema de acesso, navegabilidade ou acertos de disciplinas, o acadêmico deve abrir os protocolos no NetStudent, conforme sua necessidade, selecionando, no site do Unifeso, a aba “Sou Aluno”, depois a opção “Portal do Aluno” para inserir número de “Usuário” e “Senha”. Ele continuará abrindo o “Menu”, “Secretaria”, e em seguida “Requerimentos”, escolhendo a opção que melhor atende sua demanda. Em seguida, basta descrever o problema que está ocorrendo no campo “Solicitação” e clicar em "solicitar". Mais informações sobre o passo a passo aqui.

A suspensão das atividades acadêmicas presenciais em virtude da pandemia do coronavírus, determinada por decreto do Governo do Estado, fez com que as instituições de ensino buscassem alternativas para a manutenção e até a implementação de novas alternativas pedagógicas para manter os alunos em atividades a distância (disciplinas on-line, orientações remotas de pesquisa, TCC, entre outras). No Unifeso não está sendo diferente, e para que os alunos sigam com seus estudos em casa, a instituição os convida a utilizarem o AVA, um espaço para potencializar a interação, a colaboração, a cooperação e a comunicação entre todos que fazem parte da instituição de ensino.

Disponível no site, os estudantes têm acesso às disciplinas on-line, além de documentos e materiais de apoio das aulas presenciais, que são postados pelos professores.