Unifeso - Festa Junina do CESO resgata cultura brasileira com atividades lúdicas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Festa Junina do CESO resgata cultura brasileira com atividades lúdicas

05-07-2018

Foi mais de um mês de planejamento, diversos ensaios, estudos sobre tradições brasileiras e muita criatividade para realizar a Festa Junina do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), no dia 30 de junho. Uma das maiores comemorações realizadas no Brasil também faz parte do calendário anual de eventos do colégio, que reuniu estudantes do ensino infantil ao ensino médio, professores e familiares em um arraiá ‘pra lá’ de animado e repleto de atividades. 

Danças, brincadeiras, vestimentas, decoração e comidas típicas abrilhantaram a festa. “Meu filho adorou se apresentar na dança, foi ótimo. Curtimos muito as opções de entretenimento, como as brincadeiras para as crianças, sempre resgatando tradições do nosso país”, elogiou Alejandrina Domingues, mãe do estudante Martin, do jardim. Carlos Antonio Babino, estudante do quinto ano, avaliou que “o bacana é se apresentar e aprender mais sobre a cultura brasileira”. 

De acordo com a professora Márcia Albuquerque, coordenadora de eventos no CESO, a organização “fez questão de trabalhar músicas brasileiras e artes em painéis que retratam nossa cultura. É bacana porque o estudante tem a oportunidade de rever todos os valores da vida. A ideia foi, através da arte, mostrar a vida rural, a vida urbana e a vida metropolitana, comparando e vendo as vantagens e desvantagens de cada uma”. 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.