Unifeso - Fim de semana tem Concerto Didático da UFRJ e exposições no Centro Cultural Feso Pro Arte

31-05-2023

Tem curiosidade em saber como funcionam os instrumentos de uma orquestra? Neste sábado, dia 3 de junho, o público poderá conhecer mais sobre o universo do violino com o professor Guilherme Pimenta, no Concerto Didático da UFRJ, que acontecerá às 12h, no Centro Cultural Feso Pro Arte. O principal objetivo desses concertos é apresentar um instrumento, sua funcionalidade, como ele trabalha, de que família dos instrumentos musicais ele é, o seu manuseio. Após as devidas apresentações, são tocadas algumas músicas para que o público aprecie a sua performance.

Além do Concerto Didático da UFRJ, quem for ao centro cultural no fim de semana também poderá aproveitar exposições. As Galerias de Arte 1 e 2 e o Salão Nobre abrigam a I Mostra de Xilogravura do Centro Cultural Feso Pro Arte, que visa representar um resgate desta técnica de impressão milenar sobre madeira e homenagear nomes que deram força de expressão artística e cultural à modalidade, em âmbito nacional.

Os convidados pra esta primeira edição foram: o Instituto Fayga Ostrower, Ciro Fernandes, Milena Fernandes e Dirceu Weber, exemplos de forças realizadoras, vivências marcantes e universos únicos. A Galeria de Artes 1 recebe a exposição "De pai para filha", de Ciro e Milena Fernandes; a Galeria de Artes 2 expõe "Lanterna do Tempo Ontem e Hoje", do Atelier da Xilogravura do CCFPA; e o Salão Nobre acolhe "Ilustradora", de Fayga Ostrower.

Lembrando que a exposição do Acervo do Patrimônio cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) também está aberta ao público.

SERVIÇO:

Concerto Didático da UFRJ