Unifeso - Foi dada a largada da Pesquisa Trienal

Foi dada a largada da Pesquisa Trienal

10-09-2018

Neste mês de setembro está acontecendo a Pesquisa Trienal, um dos projetos que compõem o Programa de Autoavaliação Institucional (PAAI) considerando o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) sobre as perspectivas docente, discente, técnico-administrativa e sociedade civil. O mecanismo de avaliação visa, entre seus objetivos, propor melhorias para a Instituição. Para isso, é importante a participação de toda a comunidade acadêmica.

“Com um formato diferenciado, a avaliação é aplicada em tablets e por pesquisadores que abordarão a comunidade acadêmica nos próximos dias. Neste ano, a pesquisa contemplará os eixos Políticas de Gestão e Infraestrutura”, explicou a professora Vivian Telles Paim, coordenadora da CPA. A pesquisa seguirá até o fim de setembro e os resultados serão apresentados num seminário para toda a comunidade acadêmica.

Sobre a Pesquisa

Como o nome já diz, a pesquisa é realizada trienalmente e abrange toda a Instituição por meio da avaliação da comunidade acadêmica interna e externa, no qual as dez dimensões preconizadas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) são contemplados em cinco eixos avaliativos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão; e Infraestrutura Física.