Unifeso - Foi dada a largada para o ano letivo de 2020

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Foi dada a largada para o ano letivo de 2020

18-02-2020

O tempo colaborou para fazer o primeiro dia de aula de 2020 caloroso e animado. Centenas de estudantes, calouros e veteranos, ocuparam o pátio do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no Alto, no dia 17 de fevereiro, para participarem da celebração da retomada do ano letivo. Os estudantes foram recebidos com brindes, pipoca, DJ e painel para fotos. 

A programação de boas-vindas aos calouros se estende durante a semana em encontros com dirigentes do centro universitário, professores, visitas às instalações, bate-papo com os coordenadores, dinâmicas que exercitam a prática dentro das áreas escolhidas, entre outras atividades. 

Os gêmeos Salomão e Rafael Oliveira, de 18 anos, vieram do Rio de Janeiro para estudar Medicina Veterinária no Unifeso. “Somos gêmeos, temos muita conexão e vamos iniciar a mesma faculdade juntos. Fomos criados em fazenda, andando a cavalo, e a Medicina Veterinária foi a nossa escolha”, contou Rafael. “Minha expectativa é me tornar um bom profissional. Já visitei o campus Quinta do Paraíso e achei excelente”, ressaltou Salomão. 

Mãe e filha também compartilhavam da mesma alegria de volta às aulas do curso de Enfermagem. Sandra Duarte Guerreiro de Oliveira está no terceiro período, é técnica em Enfermagem e trabalha no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A filha dela, Letícia Duarte Guerreiro de Oliveira, está no último ano do curso. “Minhas expectativas sempre foram as melhores e, agora, estando em cenários de prática eu vejo que Enfermagem é tudo o que eu sempre quis, realmente. Já passei alguns resumos para a minha mãe e a ajudo nos estudos”, contou Letícia. “Minha filha me inspira. Resolvi me especializar ainda mais na área e estou muito feliz”, disse Sandra.

Vacinação

A recepção aos estudantes contou também estande de vacinação contra o sarampo, avaliação e a atualização das cadernetas de vacina. A ideia foi aproveitar a campanha vigente do Ministério da Saúde para sensibilizar a comunidade acadêmica, principalmente, os profissionais e estudantes da saúde, tendo em vista suas inserções nos serviços de saúde. 

Vestibular ainda com inscrições abertas

Ainda dá tempo de prestar vestibular para o Unifeso. As inscrições das modalidades Vestibular Agendado e Enem foram prorrogadas até dia 28 de fevereiro, para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Cervejaria, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. 

O início das aulas dos novos cursos de Biomedicina, Cervejaria, Jornalismo e Publicidade e Propaganda está marcado para dia 2 de março. A Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso fica no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, na Av.  Alberto Torres, 111, Alto.  

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.