Unifeso - Futurismo na Educação: coordenador da Ciência da Computação palestra no maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina

03-05-2019

O professor Laion Luiz Fachini Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), ministrou uma palestra no maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISoL), realizado no dia 27 de abril, em São Caetano do Sul (SP). O evento acontece desde 2005 e tem como principal objetivo promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

O professor Laion abordou o tema “Futurismo na Educação”, falando sobre a atuação dele no mercado de inovação tecnológica com o uso de ferramentas acessíveis e populares. "Tive a honra de participar deste evento que sempre foi muito importante para mim. Lembro que quando ainda estava na graduação participava como ouvinte das palestras do FLISoL no RJ e, neste ano, tive a oportunidade de trocar experiências sobre as tendências tecnológicas mais inovadores para uso na educação", contou.