Unifeso - Guapimirim recebe Ação de Saúde do Unifeso

Guapimirim recebe Ação de Saúde do Unifeso

19-09-2019

No último sábado, dia 14 de setembro, a população do município de Guapimirim contou com a Ação de Saúde promovida pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na praça Rotary, bairro do Jequitibá.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Guapimirim, o evento ofertou serviços e orientações voltados para a saúde e o bem-estar da comunidade. Foi prestigiar o evento o prefeito Zelito Tringuelê, acompanhado do secretário de saúde Dr. Roberto Petto, que conferiu palavras de agradecimento a “este trabalho maravilhoso para a saúde desta população que precisa muito”.

De acordo com a professora Renata Mendes, enfermeira supervisora do CCS, este já é o terceiro evento que o CCS realiza em parceira com a prefeitura, somando forças em prol da saúde da população. “Firmamos o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), que é trazer o centro universitário em parceria com o município, tornando a saúde mais acessível às comunidades”, disse Renata.

Os Coapes visam fortalecer o processo de integração ensino-serviço-comunidade para o conjunto dos cursos da área da saúde, garantindo o acesso a todos os estabelecimentos de saúde, como cenário de práticas para a formação no âmbito da graduação e da residência.