Unifeso - HCTCO promove ação para conscientizar funcionários quanto à prevenção ao câncer de próstata

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO promove ação para conscientizar funcionários quanto à prevenção ao câncer de próstata

06-12-2018

Os funcionários do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) tiveram, dia 5 de dezembro, um dia especial para se cuidarem. A iniciativa partiu da Direção e do Grupo de Trabalho de Humanização que, em parceria com o Salão Xandão Du Corte, ofereceu cortes de cabelo e barba com os profissionais Alexandre e Moises.

“O evento teve como principal objetivo chamar a atenção de todos para a campanha Novembro Azul - Prevenção ao Câncer de Próstata, quando também foram distribuídos panfletos referentes ao tema”, disse Maria Lúcia Ramos, secretária do Serviço Social e membro do Grupo de Trabalho de Humanização.

Segundo ela, desde 2013 o hospital desenvolve atividades que contemplam o Outubro Rosa e o Novembro Azul. “Com estas ações conseguimos, pela primeira vez, alcançar um número bem maior de funcionários, visto que ainda existe muito preconceito entre os homens em relação ao tema”, comentou Maria Lúcia.

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.