Unifeso - HCTCO registra primeiras altas de pacientes com Covid-19

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO registra primeiras altas de pacientes com Covid-19

24-04-2020

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) registrou, no dia 20 de abril, a primeira alta hospitalar de paciente curada da Covid-19. Eliane Oliveira de Carvalho, de 51 anos, estava internada desde o dia 27/3, quando chegou com queixas de coriza, tosse, febre, cansaço e dores no corpo. As suspeitas para a Covid-19 foram confirmadas. 

Após 25 dias em tratamento no HCTCO, sendo 14 fazendo uso de ventilação mecânica, Eliane finalmente pôde voltar para a casa. A paciente não tinha histórico de viagem internacional.

A saída da paciente da unidade hospitalar foi feita sob uma salva de palmas dos profissionais de saúde. Elaine agradeceu o cuidado recebido e foi recepcionada pela filha e pelo marido.

Já no dia 22 de abril foi a vez de Ivan Pinto Gonçalves, 56 anos, receber alta. Ele deu entrada no hospital em 10 de abril. Foram 12 dias de internação, com diagnóstico de Covid-19.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.