Unifeso - Integrantes do Programa Alegria são oficialmente "empossados" em cerimônia de entrega de narizes

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Integrantes do Programa Alegria são oficialmente "empossados" em cerimônia de entrega de narizes

29-11-2019

"O nariz de palhaço é a menor máscara do mundo". O slogan foi adotado pelo Programa Alegria, do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que realizou em outubro, pela primeira vez, uma cerimônia de entrega de narizes para os integrantes do grupo, com um juramento de apropriação do personagem (palhaço) ao final. 

"O estudante não precisa de muito para realizar a visita. Basta um pequeno adereço, como um nariz de palhaço", explicou o Mairon Mota, veterano do curso e integrante do grupo. Segundo ele, o juramento contempla o compromisso do voluntário em "estar sempre sorrindo, dar valor ao palhaço, esperar ansioso durante toda a semana pela visita", entre outros. 

A adesão neste ano foi bem grande. Só no último período, foram abertas 60 vagas para os novatos, somando cerca de 80 estudantes. Lígia Tavares, caloura do curso de Medicina, recebeu o nariz graças à Florisbalda, sua personagem. "Sempre gostei de trabalhar com criança e gosto muito da dinâmica do projeto, o que ele pode levar aos pacientes. Fora que recebemos muito mais dos pacientes, só nos acrescenta. É muito gratificante realizar esse trabalho", avaliou. 

Levar conforto e alegria aos pacientes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), visitando os leitos e colocando em prática o cuidado com o lúdico, sempre foi o principal objetivo dos ‘doutores’ do Programa Alegria, formado por estudantes do curso de Medicina que se capacitam e se dedicam, com muito carinho, ao programa de extensão e humanização. O projeto vem crescendo a cada semestre e ampliando suas atividades sociais junto à comunidade, colecionando mais sorrisos e novos públicos. 





Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.