Unifeso - Lançado livro em comemoração aos 20 anos do Centro Cultural Feso Pro Arte 

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Lançado livro em comemoração aos 20 anos do Centro Cultural Feso Pro Arte 

03-10-2019

Quem tem alguma conexão cultural com a cidade de Teresópolis, prestigia a música erudita do Brasil e/ou simplesmente é amante de uma boa leitura, está convidado para conhecer a obra que retrata a história do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFP). Para celebrar a memória dessas duas décadas de grandes feitos, no dia 28 de setembro, aconteceu a solenidade de lançamento do livro “Centro Cultural Feso Pro Arte – 20 anos de arte e cultura”, da Editora Unifeso. 

Segundo o autor André Gattaz, o projeto demandou cerca de seis meses de dedicação para reunir um bom conteúdo. Para isso, ele, que é jornalista e historiador, envolveu “pesquisas de material do arquivo do Centro Cultural, metodologia de entrevistas história oral com participantes ativos da instituição, tanto de artistas como da parte administrativa do espaço e pesquisa iconográfica”, contou. 

A obra resgata o trabalho da Fundação Pro Arte Theodor Heuberger e mostra a continuidade desse trabalho pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), na perspectiva de seguir perpetuando os ideais desenvolvidos por ele, em 1931. “O livro traz imagens muito bonitas e apresenta os principais projetos do CCFP e o compromisso da Feso em manter esse patrimônio artístico e cultural”, explicou Michelle Brostein, coordenadora do CCFP. 

O professor Jorge Bragança, presidente do Conselho do CCFP, fez a apresentação do livro e nela afirmou a atribuição que o centro cultural tem no planejamento e na realização das atividades culturais da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). “Sua programação é rica e variada, sem deixar de contemplar os talentos de nossa comunidade. Integração institucional, cursos nas diversas áreas da cultura e das atividades artísticas, difusão da música e das artes em geral, formação de novas plateias e incentivo à leitura são linhas programáticas do trabalho da entidade. Entendemos que a Educação não pode oferecer um desenvolvimento pleno dissociado da atividade cultural, que complementa a formação humana e profissional. Essa é a missão que a Feso e o Centro Cultural Feso Pro Arte têm pela frente”, colocou Jorge Bragança.

No lançamento, alguns exemplares foram entregues a homenageados e outros sorteados entre os presentes. A versão online estará, em breve, disponível nos sites da Editora Unifeso e Editora Pontocom, para baixar gratuitamente.



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.