Unifeso - Mais de 180 candidatos fazem prova para a Residência Médica do HCTCO/Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Mais de 180 candidatos fazem prova para a Residência Médica do HCTCO/Unifeso

07-11-2019

No dia 5 de novembro, 182 candidatos participaram da primeira fase do processo seletivo para o preenchimento de vagas para médicos residentes do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). A prova aconteceu no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). A segunda fase do processo seletivo, no dia 19 de novembro, contemplará prova multimídia e avaliação curricular.

O HCTCO/Unifeso disponibilizará 23 vagas para médicos residentes do primeiro ano (R1) para nove programas de residência médica, nos termos da legislação, das resoluções da Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação. Os programas de acesso direto (sem pré-requisito) são para as áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica. Os programas de acesso com pré-requisito são para Medicina Intensiva (Anestesiologia ou Cirurgia Geral ou Clínica Médica ou Infectologia ou Neurologia). 

Há previsão de bolsas no orçamento do Unifeso para todas as vagas oferecidas (bolsas financiadas pela própria Instituição e bolsas financiadas pelo Programa Pró-Residência). O valor da bolsa é de R$ 3.330,43. 

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.