Unifeso - Medicina 2019: candidatos de diversas cidades do país realizam vestibular para ingresso no segundo semestre

01-07-2019

O processo seletivo para o segundo semestre de 2019 do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos aconteceu dia 30 de junho, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. Candidatos vindos de diversas regiões do país realizaram a prova com 80 questões objetivas e uma redação, das 9h às 13h30, enquanto seus familiares e acompanhantes foram recebidos com um delicioso café da manhã. Na ocasião, aproveitaram para tirar dúvidas com professores sobre a metodologia do curso e fizeram um tour pelas unidades da Instituição, incluindo os laboratórios e as dependências do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), numa recepção calorosa promovida pelo Unifeso.

Entre os familiares que participaram da ação estava a professora Valda Suarez, de Maricá, que acompanhava a filha vestibulanda, Ana Carolina Suarez Polido. “Fiquei apaixonada pelo que vi. É a segunda vez que minha filha tenta o vestibular para Medicina, e a primeira para uma faculdade particular. Achamos a estrutura oferecida muito boa, assim como a cidade”, destacou.

A estudante Juliana Coutinho Paternostro, do Rio de Janeiro, já cursa Enfermagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas resolveu prestar vestibular para Medicina. “Ajudar a salvar é uma das coisas que me instigam, e sonho em poder oferecer qualidade de vida para as pessoas. Pelo tour que fizemos nas instalações do Unifeso, percebi que trata-se de um centro de referência na região. A estrutura é muito organizada e muito limpa. Afinal, fazemos um investimento e queremos retorno”, pontuou.

Resultados

O conceito da redação será divulgado no dia 3 de julho, a partir das 20h, por envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato. O resultado final também será enviado por e-mail, no dia 10 de julho, a partir das 14h. Os classificados devem ficar atentos aos prazos para efetuarem a matrícula. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7057 e no edital que está disponível aqui.

O Vestibular de Medicina do Unifeso acontece duas vezes ao ano, disponibilizando 72 vagas por semestre.

Por Giovana Campos e Juliana Lila