Unifeso - Médico recém-formado é aprovado em seis programas de Residência Médica

Médico recém-formado é aprovado em seis programas de Residência Médica

19-03-2020

Há pouco mais de seis anos, Lucas Barbosa tinha um desafio: ingressar na graduação em Medicina, a carreira mais concorrida em vestibulares de todo país. O primeiro passo para ele realizar este sonho e decolar na profissão escolhida foi dado com sucesso: Lucas se tornou MedTerÊ, estudante do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos, onde se formou no fim do ano passado (2019.2).

No entanto, a jornada para quem quer seguir com a Medicina não é nada fácil. Depois de conquistar o diploma, o jovem médico buscou a especialização, encarando assim uma nova disputa: o processo seletivo para ingressar na residência médica.

A ótima notícia é que foi mais um desafio aceito e concluído, com sucesso não em apenas um, mas em seis programas de residência médica. Recém-formado, ele passou em primeira chamada para Cirurgia Geral no HCTCO/Unifeso, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no Hospital Central da Aeronáutica. Em seguida, foi chamado também para a Universidade Federal Fluminense (UFF), Hospital Central do Exército (HCE) e Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG).

Lucas ainda não começou na residência porque está no serviço obrigatório da marinha neste ano, e mantém trancada a vaga na UFRJ, instituição escolhida para se especializar durante três anos.

Segundo ele, a Cirurgia Geral foi a especialidade escolhida por ele ter “afinidade com a área, visão de futuro na profissão, exemplos profissionais durante a faculdade, internato e estágios extracurriculares”.

Em sua graduação no Unifeso, o médico aponta como diferencial a parte prática. “Para quem se interessa, o internato pode ser muito bem aproveitado. A faculdade me formou um bom médico, tive contato com bons profissionais e com bons exemplos a se seguir. Outro ponto forte é a infraestrutura da faculdade, altíssimo nível”. Entre os bons profissionais que teve contato, ele destaca a professora Simone Rodrigues, que, neste ano, assumiu a coordenação do curso de Medicina. “Ela é um grande exemplo de profissional e de pessoa para mim, com toda certeza levarei o exemplo dela durante toda a minha caminhada na Medicina!”, enalteceu.

Vestibular de Medicina do Unifeso com inscrições abertas

O Vestibular de Medicina 2020.2 do Unifeso está aberto e os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de junho, acessando o site. Ao todo, são 40 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2020. Saiba mais no edital