Unifeso - MedTerê: Estudantes de Medicina do Unifeso contam com bibliotecas de ponta

MedTerê: Estudantes de Medicina do Unifeso contam com bibliotecas de ponta

14-04-2020

Ser MedTerê é contar com uma infraestrutura de ponta, que inclui metodologia de ensino diferenciada, laboratórios super equipados, hospital próprio de ensino, docentes renomados e bibliotecas com conceito máximo do Ministério da Educação (MEC). Afinal, para uma formação diferenciada em Medicina, além de aprender na prática, é necessário oferecer ao estudante acesso aos melhores livros.

No último Relatório de Avaliação do MEC para o Recredenciamento, feito em 2017, as bibliotecas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) receberam nota máxima (conceito 5) nas seguintes categorias avaliadas: “infraestrutura física” e “serviços e informatização". A avaliação não é à toa, afinal, as bibliotecas do Unifeso disponibilizam 36 mil títulos e 75 mil exemplares para discentes, docentes, egressos e comunidade externa de Teresópolis.

As instalações contam com acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, estatura reduzida, deficiência auditiva ou visual. Os funcionários são altamente capacitados para o atendimento da comunidade acadêmica. Além disso, os espaços disponibilizam computadores para consultas e acesso.

O Sistema Integrado de Bibliotecas do Unifeso conta com ambientes propícios ao estudo, atendimento aos usuários, atualização constante do acervo e incentivo à pesquisa. O sistema é totalmente informatizado, o que permite modos de consulta, empréstimos e reservas diretamente no ambiente virtual.

Acervo on-line

São ofertados, por meio do Portal Minha Biblioteca, aproximadamente sete mil títulos das mais variadas áreas do conhecimento. Formada por mais de 20 selos das principais editoras de livros acadêmicos do Brasil, como, por exemplo, a Grupo A, Atlas, Manole, Saraiva, Mc Graw Hill, Forense, Guanabara Koogan, Roca, entre outras, a plataforma pode ser acessada por docentes e discentes com acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos, bastando utilizar um dispositivo conectado à internet mediante login e senha, que devem ser previamente cadastrados em uma das unidade do Sistema de Bibliotecas do Unifeso.

Vestibular de Medicina do Unifeso com inscrições abertas

O Vestibular de Medicina 2020.2 do Unifeso está aberto e os candidatos devem se inscrever até o dia 11 de junho, aqui. Ao todo, são 40 vagas oferecidas para o segundo semestre de 2020. Saiba mais acessando o edital.