Unifeso - Mostra de Talentos do Ceso reúne apresentações de música, dança e esportes

Mostra de Talentos do Ceso reúne apresentações de música, dança e esportes

24-10-2019

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) promoveu a V Mostra de Talentos Ceso, que reuniu diversas apresentações dos alunos da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental e Médio. O objetivo do evento é valorizar a capacidade criativa e as habilidades dos estudantes; proporcionar momentos de lazer e de descontração no ambiente escolar, fortalecendo a integração dos alunos; e revelar talentos, propiciando a divulgação de suas competências artístico-culturais.

No dia 16 de outubro, os pequenos da Educação Infantil fizeram apresentações com instrumentos musicais e, ao final, se reuniram para “cantar” uma música na Língua Brasileira de Sinais (Libras), veja mais aqui. Já no dia 18 de outubro, foi a vez dos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio mostrarem todo o talento, com apresentações musicais, balé, freestyle (manobras de futebol), jiu-jitsu, entre outros.

Ana Cristina Schmidt, mãe de Maria Granito, do 4º ano do Ensino Fundamental, estava emocionada. “A proposta deste evento é linda. É importante ter um espaço para que as crianças possam mostrar seus talentos e aptidões”, destacou. A filha dela fez uma bela apresentação do Ballet Coppélia.