Unifeso - Nova pós em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia

Nova pós em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia

08-03-2019

Diante à necessidade de contribuir com a capacitação de médicos veterinários da região, visando o atendimento de excelência à comunidade, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) lança este ano o curso de pós-graduação Latu Sensu em Clínica e Cirurgia de Animais de Companhia. A especialização engloba módulos que abrangem as áreas de Clínica Médica, Imagenologia, Patologia Clínica, Anestesiologia e Cirurgia de Cães e Gatos; e Clínica e Cirurgia de Animais selvagens criados como pets.

"Haverá atividades práticas nas áreas de Clínica Médica, Anestesiologia e Cirurgia Veterinária, como também em Diagnóstico por Imagem e Coleta dos mais diversos materiais para realização de exames laboratoriais”, adiantou a professora Siria da Fonseca, coordenadora do curso, que contará com um total de 24 módulos e terá participação de professores especializados em suas respectivas áreas de atuação.

A carga horária total do curso é de 660 horas, sendo 60 destinadas à confecção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas acontecerão em um fim de semana por mês (sexta, sábado e domingo), no campus Quinta do Paraíso (Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 - Prata). As inscrições estão abertas até dia 10 de março e podem ser feitas pelo site ou diretamente na Coordenação de Pós-graduação, localizada no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, n° 111, Alto), das 9h às 12h e das 14h às 19h. O processo seletivo consistirá em análise curricular e entrevista. Mais informações estão disponíveis no edital.