Unifeso - Novas tendências da Ortodontia são apresentadas no IV Confeso

Novas tendências da Ortodontia são apresentadas no IV Confeso

02-09-2019

A digitalização já é uma realidade na Ortodontia. Isto ficou muito claro na palestra “Novas tendências da Ortodontia”, que aconteceu dia 29 de agosto no IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso). Na ocasião, o Dr. Bruno Rosa Reis, professor da pós-graduação em Ortodontia Straight Wire MBT do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), apresentou o que há de novo na área e as tendências para o futuro.

“Hoje já é possível escanear a face do paciente usando apenas um celular e fazer todo o planejamento do tratamento de forma digital. Após o escaneamento, conseguimos imprimir o molde em uma impressora 3D. E muitas das novas tecnologias da Ortodontia já estão sendo usadas no Unifeso”, explicou Dr. Bruno.

E já que o tema do IV Confeso, este ano, foi a Água, pois um dos pilares do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Unifeso é a Sustentabilidade Socioambiental, o professor lembra que o escaneamento da face é um ponto positivo em relação à sustentabilidade: “com a tecnologia, não precisamos mais usar gesso para fazer os moldes dos pacientes”, lembrou.

Saiba mais:

Pós em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, LPP e NIT fazem parceria para facilitar planejamento de cirurgias

Pós-graduação em Ortodontia: palestras mostram como a tecnologia está revolucionando os tratamentos