Unifeso - O promissor mercado cervejeiro desperta interesse em estudantes no IV Confeso

O promissor mercado cervejeiro desperta interesse em estudantes no IV Confeso

05-09-2019

O empreendedorismo e a produção no mercado cervejeiro foram tema de palestra ministrada no IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso) pelos sócios da Kanton Bier, uma brewpub (cervejaria e pub) localizada no bairro do Alto, em Teresópolis. Na oportunidade, eles apresentaram o projeto e detalharam o funcionamento da cervejaria, numa roda de conversa com os participantes da atividade, além de responderam a diversas dúvidas e receberem elogios pelo empreendimento.

“Há três anos iniciamos um estudo, que colocamos em prática há um ano meio, inaugurando nosso espaço no Alto. Lá, produzimos a cerveja e temos um restaurante, de onde o cliente pode acompanhar a produção enquanto degusta bebidas, pratos e aperitivos”, contou o engenheiro Daniel Monteiro, sócio da Kanton Bier.

Daniel acredita que o mundo da cerveja artesanal está se expandindo e é um mercado promissor. “Ainda é um mercado relativamente pequeno, abaixo de 1% quando comparado às grandes cervejarias. No entanto, os estudos apontam que a quantidade de cervejarias artesanais no país vai crescer, e esse número deve triplicar”.