Unifeso - Odontologia e Halitose: males e tratamentos são abordados pelo mestre no assunto, Dr. Mário Sérgio Giorgi

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Odontologia e Halitose: males e tratamentos são abordados pelo mestre no assunto, Dr. Mário Sérgio Giorgi

29-08-2019

Um mal que tem cura e é mais comum do que se imagina, a Halitose, foi tema da palestra do professor Mário Sérgio Giorgi, especialista em Homeopatia e em Dentística, mestre em Ciências da Saúde, com habilitação e capacitação para o tratamento de Halitose. Entre os destaques do IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso), o profissional levou grande público para a atividade que lotou o auditório Multimídia Afif, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. O ilustre convidado, em sua exposição, defendeu o lema ‘tocar para ensinar’. “A Odontologia é prática, uma relação direta entre o cirurgião-dentista e o paciente. O dentista tem que tocar no paciente para ensiná-lo como fazer a escovação correta, pois é muito importante essa questão da promoção à saúde. Cabe ao dentista mostrar, acompanhar e avaliar se o paciente está fazendo a higienização correta, pois isso é o que mantém e preserva o serviço que executamos”, defendeu. Ele frisou ainda a importância da limpeza da língua, como instrumento necessário para o processo de higienização bucal diária, para se ter uma boca mais saudável e combater o mau-hálito. 



As novas tendências da Odontologia e a contribuição que as novas tecnologias  têm dado aos profissionais e pacientes também foram temas tratados nas mais diversas atividades do Confeso. 



Por Giovana Campos



 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.