Unifeso - Pandemia e empatia: Egresso cria plataforma para conectar as pessoas que precisam de ajuda e as que podem ajudar

07-04-2020

Desde que o novo Coronavírus foi apontado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma pandemia, países de todo mundo começaram a frear suas atividades, o ir e vir saiu da rotina e caos tomou conta, trazendo uma sensação de impotência para muitas pessoas. Embora todos os pesares, a situação reforça a importância da união para que tudo funcione.

Contudo, “começar um ciclo de bondade em tempos difíceis” é um dos principais objetivos de uma nobre iniciativa idealizada pelo ex-aluno do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), o Renan Veríssimo, conhecido como Katreque. Formado em Ciência da Computação e CEO da Kat Devs, empresa de desenvolvimento de games, ele buscou uma forma de amenizar os efeitos colaterais desta luta contra a Covid-19, se solidarizando com a situação de pessoas que estão no grupo de risco e ainda se deparam com dificuldades para fazer algumas tarefas do dia a dia, aquelas que não se pode deixar de lado.

Junto à sua equipe da Kat Devs, construiu a Kat Helper, “com o objetivo de conectar as pessoas que precisam de ajuda e as que podem ajudar nesse período de Covid-19, abrangendo, inicialmente, as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo”, detalhou Renan. A plataforma é gratuita e não tem anúncios. Ela funciona da seguinte maneira: a pessoa que precisa de alguma ajuda faz um rápido cadastro e posta algumas necessidades básicas, como compra de alimentos, remédios ou ajuda com transporte. Quem estiver disposto a ajudar, também faz um cadastro, que não demora nada, e pode buscar pelas pessoas que precisam de ajuda na sua região. Vale a pena conferir a iniciativa aqui.

“É um momento em que precisamos estar unidos, mesmo mantendo distância, e ajudar um ao outro”, destaca Renan.