Unifeso - Pesquisas sobre Neurofibromatose são publicadas em livros pelo prof. Mauro Geller, do UNIFESO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Pesquisas sobre Neurofibromatose são publicadas em livros pelo prof. Mauro Geller, do UNIFESO

01-06-2018

O professor Mauro Geller, docente da disciplina de Imunologia e Microbiologia no curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e acadêmico titular da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (ACAMERJ), lançou recentemente três importantes livros que tratam do universo da Neurofibromatose. 

Entre eles, o livro “Imunogenética na Neurofibromatose: Imunoglobulina e & P53”, demonstra  a incidência e prevalência, bem como histórico, diagnóstico e diferentes tipos da doença. De acordo com o professor, “foi um estudo pioneiro em que procuramos analisar a quantificação das imunoglobulinas, principalmente a ‘Imunoglobulina E’, que poderia trazer alguma correlação positiva no controle. Pela primeira vez, realizamos esse tipo de estudo observando também uma proteína P53, que é tumor supressora, ou seja, ela suprime a capacidade dos tumores em evoluir”.  

Outra obra  é intitulada de “Abordagem Terapêutica Antiangiogênica em Neurofibromas”, que versa sobre sua identificação e o sistema imune. “Esse estudo é uma abordagem original e conceitual de uma nova terapia que utiliza um mecanismo antiangiogênico, ou seja, de diminuição do suprimento sanguíneo para o tumor”, disse o professor Mauro. 

O terceiro livro “GEL – Guia de Exames Laboratoriais” leva também a assinatura do médico Mendel Suchmacher, e é dedicado exclusivamente à classe médica, pois sua abrangência multidisciplinar é um poderoso instrumento de compreensão e interpretação de exames laboratoriais e guia para a seleção de exames. “A proposta foi revisar os diferentes exames laboratoriais, dando uma abordagem distinta, ou seja, o significado e interpretação dos exames e quais outros seriam necessários para correlacionar ou comprovar uma determinada doença ou um quadro patológico que o paciente poderia apresentar”, revelou Geller.

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.