Unifeso - Processo de Vestibular para graduações on-line e híbridas está aberto

Processo de Vestibular para graduações on-line e híbridas está aberto

21-03-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) dá a largada para o segundo ciclo do processo seletivo de Vestibular EaD 2023. A partir do dia 21 de março até 5 de maio, os vestibulandos poderão concorrer a uma vaga em um dos cursos ofertados nas modalidades on-line e híbrida (modelo que combina presencial e a distância). E as novidades não param por aí, quem se matricular, durante este ciclo, ganhará 40% de bolsa nas mensalidades, durante todo o curso (confira o edital).

Os cursos de carga horária 100% on-line oferecidos são: Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia (Licenciatura); Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Marketing; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Financeira. E os cursos com carga horária híbrida são: Administração; Biomedicina; Ciências Contábeis; Educação Física (Bacharelado); Educação Física (Licenciatura); Farmácia e Nutrição.

Há duas formas diferentes de ingressar no Unifeso, e ambas podem ser feitas on-line, visando mais comodidade e segurança ao candidato. Além da Redação On-line, o ingresso também pode ser feito através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos entre 2017 e 2022. Para isso, basta se inscrever no site e lançar no sistema o boletim com o resultado do exame, maior do que 450 pontos na nota da redação, e efetuar a matrícula, que também poderá ser feita de forma virtual.

Quem optar pela Redação, poderá fazê-la de forma on-line, sem necessidade de agendamento. A plataforma utilizada é totalmente intuitiva e segura. Caso o candidato não tenha computador em casa, poderá usar as instalações do Unifeso.

O Unifeso expandiu também a sua presença no estado do Rio de Janeiro e inaugurou 12 polos em outras cidades. Confira no edital os cursos e as modalidades ofertados em cada cidade.

Há alguns anos a instituição de ensino vem se estruturando para oferecer também a educação on-line e híbrida. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando o Unifeso se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.