Unifeso - Professor Daniel Hernandez é empossado na Academia Teresopolitana de Letras

Professor Daniel Hernandez é empossado na Academia Teresopolitana de Letras

17-03-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) sediou a cerimônia de posse dos novos acadêmicos da Academia Teresopolitana de Letras (ATL), realizada no dia 3 de março, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto. A ATL, que há 62 anos promove a cultura em Teresópolis, renova seu quadro de membros efetivos para manter viva a chama da cultura na cidade. Por este motivo, para fortalecer as atividades da academia, o professor Daniel Pinheiro Hernandez, do curso de Medicina do Unifeso, coordenador do Grupo de História (GHM) e do Programa de Literatura, Artes, Memória e Cinema (Plamc) foi empossado na ocasião. A acadêmica Claudia Coelho de Meneses, presidente da ATL, declarou que “é uma grande honra estarmos aqui no Unifeso” e convidou a todos a participarem das reuniões que acontecem na sede da ATL, na Várzea, e também nos espaços públicos, como a Casa de Cultura Adolpho Bloch. Aproximar os participantes do Plamc às atividades da ATL está entre os objetivos do professor Daniel Hernandez. “Estou no Unifeso há 50 anos, e aqui transformou-se em minha casa. Fiz vestibular, passei, aqui me formei, comecei a trabalhar no Unifeso e pretendo continuar por muito tempo. Convivi e convivo com gente fantástica, entre alunos e colegas professores, e por isso fiz questão que a posse fosse aqui e agradeço a todos por terem concordado”, declarou o professor Daniel, que assumiu a cadeira número 4 na ATL, tendo como o patrono o poeta Manuel Bandeira; e padrinho Delmo Ferreira, professor, escritor e jornalista.