Unifeso - Professora lança Manual para Desenvolvimento de Pesquisa Profissional

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Professora lança Manual para Desenvolvimento de Pesquisa Profissional

20-02-2019

A professora Priscila Pereira Fernandes, docente dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), lançou recentemente pela Editora Atlas o livro “Manual para Desenvolvimento de Pesquisa Profissional”. A obra é fruto da sua pesquisa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e reúne métodos para trabalhos práticos e aplicados. 

De acordo com a professora, a leitura é recomendada para quem busca promover a integração dos ambientes científico e profissional por meio da pesquisa. “No programa profissional, parte-se de uma experiência prática, o que requer a necessidade de estudar diferentes partes da teoria e como estas se relacionam para resolver a questão de pesquisa. Desta forma, o livro orienta o aluno a pesquisar na sua prática profissional, mostrando passos a serem seguidos para o desenvolvimento de seus trabalhos de conclusão de curso”, traz o resumo do livro. 

O conteúdo aborda particularidades dos programas profissionais, gerando resultados concretos e contribuições à teoria. “Este livro é um instrumento para ajudar alunos de programas profissionais (graduação, mestrado e doutorado) a desenvolverem seus trabalhos finais de curso (monografia, dissertação e tese)”, colocou. 

Junto com a professora Priscila, assinam a autoria do livro os professores Martinho Isnard Ribeiro de Almeida e Milton Francesconi, ambos da USP. 

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.