Unifeso - Professores da pós em Ortodontia marcam presença na AAO Anual Session 2019, em Los Angeles

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Professores da pós em Ortodontia marcam presença na AAO Anual Session 2019, em Los Angeles

17-05-2019

Os professores João Daniel Blaudt e Renato Rezende Heringer, do curso de especialização em Ortodontia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram do maior congresso de Ortodontia do mundo, realizado pela Associação Americana de Ortodontistas (AAO). O evento é realizado anualmente, reunindo especialistas do mundo inteiro para discutir e compartilhar informações sobre o mercado e as novas tecnologias para o setor. A AAO Anual Session 2019 aconteceu em Los Angeles (EUA), entre os dias 3 e 7 de maio.

O encontro é conhecido mundialmente pela qualidade das palestras e dos profissionais que compartilham suas experiências e conhecimentos durante o evento. Além de questões relacionadas ao exercício técnico da profissão de odontologista, os profissionais também participam de palestras sobre tecnologias e marketing voltadas para o aperfeiçoamento de suas atividades.

Para o professor Renato Heringer, o evento foi muito produtivo. “A partir da experiência que tivemos neste encontro, constatamos que estamos no caminho certo em relação a tudo o que já fazemos e ensinamos na área de Ortodontia”, concluiu. 

A AAO, fundada em 1900, é a maior e mais antiga organização de especialidades odontológicas do mundo, incentivando e patrocinando pesquisas no comprometimento de educar o público sobre a necessidade e os benefícios do tratamento ortodôntico.

Esta foi a terceira edição consecutiva que o professor João Daniel Blaudt participa. Há 13 anos lecionando no Unifeso, João atualmente coordena a pós-graduação em Ortodontia e ministra a disciplina da mesma área na graduação em Odontologia do Unifeso. Ele conta que o congresso focou nos avanços da tecnologia e em como esta pode contribuir para o trabalho de profissionais que atuam na área da Ortodontia. “Os maiores estandes do evento eram para mostrar os produtos que contam com tecnologia de ponta”, contou João.  



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.