Unifeso - Professores do UNIFESO analisam estratégias utilizadas pelo ENADE

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Professores do UNIFESO analisam estratégias utilizadas pelo ENADE

19-04-2018

A oficina "Como interpretar os resultados do ENADE", realizada em 4 de abril, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), reuniu direções de Centro, coordenadores de curso e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) com o objetivo de demonstrar a metodologia desenvolvida pelo prof. Alexandre Nicolinni, Reitor da Universidade Mackenzie, para aprimorar as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

De acordo com o professor Flávio Morgado, assessor da Pró-Reitoria Acadêmica, no encontro foram discutidas questões do tipo: como o exame é produzido, a interpretação dos relatórios de síntese de área e específicos dos cursos no UNIFESO, e como utilizar uma planilha eletrônica para definir uma meta de ação universitária. “Esta meta tem por definição explorar a Taxonomia de Bloom para classificar o conhecimento cognitivo, aplicando-a na forma como fazemos questões de avaliação. Nosso objetivo final é fazer com que todas as avaliações dos cursos superiores do UNIFESO aproximem-se da estratégia usada pelo ENADE para construir suas questões”, revelou o professor Flávio. 

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.