Unifeso - Profissionais renomados da Medicina trocam experiências no Confeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Profissionais renomados da Medicina trocam experiências no Confeso

29-08-2019

Entre os destaques da área médica, marcou presença no IV Congresso Acadêmico-Científico do Unifeso (IV Confeso) o médico José Manoel Jansen da Silva, doutor em Pneumologia pela Escola Paulista de Medicina, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF) e membro efetivo da Société Européenne de Physiopathologie Respiratoire. “Acho muito importante para os profissionais formados e os em formação participar de congressos como este, promovido pelo Unifeso”, disse o doutor José Jansen. 

O Confeso colocou importantes temas em pauta para serem discutidos entre renomados pesquisadores, em busca de mais conhecimento e soluções para problemas de saúde que atingem a população do mundo inteiro. Também veio compartilhar conhecimento o egresso do curso de Medicina Allan Bernacchi Alves Costa, que se especializou em Cirurgia Geral e depois fez residência no Instituto Ivo Pitanguy. Ele participou da mesa redonda Atualização Clínica, Imunológica e Terapêutica das Neurofibromatoses. “Trata-se de uma síndrome genética, tão frequente quanto o diabetes, que tem diversos tipos de apresentação e atinge um gene específico muito grande, que pode ter graus variáveis de acometimento para cada paciente. É uma doença importante porque tem vários aspectos cognitivos e sociais, e não tem uma terapêutica que leve à cura”, relatou o palestrante. 



Por Giovana Campos

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.