Unifeso - Programa de Sustentabilidade Socioambiental traz em 2020 o tema Energia

Programa de Sustentabilidade Socioambiental traz em 2020 o tema Energia

12-05-2020

No ano de 2020, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) faz um convite para a reflexão acerca do tema “Energia”, com a proposta de divulgar informações e realizar atividades sobre o uso da energia elétrica na rotina, como também discutir a matriz energética.

"Sustentabilidade Socioambiental" é um dos temas estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI e, para este ano, o Unifeso propõe atividades e discussões baseadas na matriz energética mundial.

“Ano passado foi trabalhada a questão da água e, neste ano, a questão da energia. E não é só a energia elétrica, mas também a energia que nos move e que está em nossas vidas, ou seja, a energia como fonte de vida”, relembra a professora Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

O Programa de Sustentabilidade Socioambiental do Unifeso tem como objetivo aperfeiçoar e difundir a sustentabilidade socioambiental na Instituição, através de ações que possibilitem a incorporação do tema pelas diferentes esferas e que contribuam para o enfrentamento de desequilíbrios ambientais presentes na região.

O programa afirma o compromisso da IES com a questão socioambiental e prevê a elaboração da Política Institucional de Sustentabilidade Socioambiental, como também a inserção de critérios de sustentabilidade por meio da elaboração e execução de projetos voltados para a adoção de práticas sustentáveis. As atividades previstas contemplam a elaboração e implementação de projetos para a racionalização do uso de materiais e serviços abrangendo material de consumo, energia elétrica, água e esgoto, coleta seletiva e qualidade de vida no ambiente de trabalho, além da integração com as diversas ações já realizadas pela instituição com a chancela da Sala Verde, promovendo, assim, a difusão da temática no Unifeso e na comunidade.

Saiba mais:

Consumo consciente de energia elétrica em casa