Unifeso - Programação paralela do PoÊterÊ 2019 promete agradar ao público de todas as idades

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Programação paralela do PoÊterÊ 2019 promete agradar ao público de todas as idades

26-11-2019

Uma verdadeira maratona artística. Assim é o PoÊTerÊ, evento que levará ao Centro Cultural Feso Pro Arte 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia. O festival acontece no dia 30 de novembro, das 10h às 22h, com entrada gratuita, e contará com dois palcos onde o público poderá conferir apresentações das mais diversas manifestações artísticas.

O PoÊterÊ contará também com uma programação paralela que promete agradar aos públicos diversos. Para os pequenos, haverá a oficina literária Histórias Contadas, das 11h às 12h e das 15h às 16h. Crianças, jovens e adultos também poderão participar da Oficina de Xilogravura, das 11h às 12h e das 15h às 16h. Cinéfilos encontrarão o seu lugar no Espaço de Cinema PoÊTerÊ, das 10h às 18h, que exibirá curtas-metragens produzidos por estudantes do Colégio Euclides da Cunha.

A programação paralela contará, ainda, com a exposição “Natureza através do Olhar” - uma mostra fotográfica coletiva com imagens do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis – com varal de poesias, lançamento de livros, exposição de arte e artesanato, além da participação da Trupe Circônflexo, do mágico e poeta Ozair Furtado, da repentista Wanda Pinheiro e da estilista afro MarthuArteira.

O PoÊTerÊ também vai agradar a fãs dos jogos digitais. Haverá um espaço gamer e lojinha com produtos nerd. O público poderá desfrutar de muitas opções gastronômicas. O Centro Cultural Feso Pro Arte será tomado por foodtrucks e barracas de comidas e de bebidas variadas.

A Poesia e a Rua

Esse ano, o tema do evento é “A poesia e a rua” e o homenageado será Amir Haddad, ator, diretor de teatro e teatrólogo que está dirigindo a peça Tartufo, de Molière. O espetáculo será encenado no PoÊTerÊ, pela primeira vez, pelo grupo teatral do Centro Cultural Feso Pro Arte. Haddad também levará ao evento o espetáculo “Zaratustra sobe a Serra”, que terá a participação da poetisa e filósofa Viviane Mosé, do DJ Mássimo Cutrim e do grupo Tá na Rua.

O momento “Umpoemacadaum”, em que o público pode subir ao palco para recitar poesias, terá como homenageado o poeta Vidocq Casas, que faleceu este ano. Dentre os destaques da programação estão o show de encerramento do cantor sertanejo Hugo Rocha, o coral da FAETEC e a Orquestra Sinfônica dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e de dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e da poesia brasileiras. A programação completa do XIX Festival PoÊterÊ está disponível aqui.

SERVIÇO:

XIX PoÊTerÊ

Data: 30 de novembro

Hora: das 10h às 22h

Local: Centro Cultural Feso Pro Arte - Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis

Grátis



Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.